Começam hoje as atividades da Semana de Recepção aos Calouros 2021

Já está disponível a programação institucional do Campus de Aquidauana da UFMS para receber os calouros ingressantes do primeiro semestre de 2021. Em virtude da pandemia do novo coronavírus e da classificação de Aquidauana como bandeira vermelha no estado, as atividades serão todas realizadas de modo on-line.

As atividades estão previstas para serem realizadas entre os dias 15 a 18 de março. No primeiro dia, os novos estudantes serão recebidos, às 14h, com importantes informações institucionais para sua vida acadêmica, tais como apresentação do Diretor, dos coordenadores de curso, do campus, além de orientações sobre matrícula, histórico escolar, auxílios estudantis, biblioteca e acesso aos sistemas da UFMS.

A Coordenadora de Gestão Acadêmica do Campus de Aquidauana, Profa. Adriana Wagner, detalhou as atividades da semana de recepção aos calouros. “A ideia é que, no período noturno de 15 a 18 de março, a programação toda seja da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, pela canal do Youtube da TV UFMS (clique aqui), por isso a programação dos cursos e do campus de Aquidauana será realizada toda à tarde. Na semana posterior, as atividades acadêmicas voltam a ser realizadas normalmente, durante o horário normal de funcionamento do curso (vespertino ou noturno)”, esclareceu a docente.

Os estudantes ingressantes também já podem conferir as principais informações iniciais que precisam em sua vida acadêmica, disponíveis em nosso Portal do Calouro. Outras dúvidas gerais podem ser esclarecidas pelo e-mail secae.cpaq@ufms.br, ou pelo facebook, instagram ou site do Campus de Aquidauana.

Veja abaixo a programação completa (*atualizada 12/03):

Download (DOCX, 23KB)

Download (PDF)