UFMS seleciona acadêmicos para Apoio a Estudantes com Deficiência e Apoio em Libras

Estão abertas as inscrições para o Auxílio Financeiro para Apoio Educacional a Estudantes com Deficiência e Auxílio Financeiro para Apoio Educacional em Libras. O edital foi publicado no boletim oficial desta quinta-feira (11) pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e pode ser acessado no final da matéria.

O objetivo do edital é selecionar estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação presencial da UFMS, para atendimento ao Estudante com Deficiência da Instituição. O estudante beneficiário é denominado “Apoiador Educacional” e “Apoiador Educacional em Libras”, conforme a função a ser desempenhada.

No Campus de Aquidauana, foram abertas três vagas para Apoiador Educacional a Estudantes com Deficiência e uma vaga para Apoiador Educacional em Libras. O valor do auxílio é de R$ 400,00 mensais e as inscrições podem ser feitas pelo site http://selecao.ufms.br até 21 de março.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a Unidade de Apoio Estudantil, pelo e-mail secae.cpaq@ufms.br.

Obs.: no ato de inscrição, como será solicitado o preenchimento do questionário 2021-1, recomendamos que efetue sua inscrição a partir do dia 13 de março, ao término da 1ª etapa da renovação de matrícula.

Veja abaixo o edital:

EDITAL (PROAES_RTR) n 6, de 10-03-2021 (apoiador)

Download (PDF)