Campus de Aquidauana retoma atividades administrativas na modalidade presencial; veja orientações

Atendendo à Portaria RTR/UFMS 1.235 e com base na versão 3.0 do Plano de Biossegurança da UFMS, o Campus de Aquidauana da UFMS (CPAQ) retomou, prioritariamente, a partir da última segunda-feira, 1º de março, suas atividades administrativas na modalidade presencial.

Desde 19 de março de 2020, as atividades administrativas do CPAQ estavam sendo desenvolvidas na modalidade de teletrabalho, regime em que o servidor desempenha suas atribuições direto de sua residência, como medida institucional para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

A retomada das atividades administrativas presenciais é feita com base nas medidas de biossegurança já definidas, tais como o uso obrigatório de máscara, utilização de álcool para higienização pessoal e esterilização do ambiente, distanciamento social mínimo no prédio, entre outras recomendações constantes do Plano de Biossegurança.  A regra é que todos os servidores técnico-administrativos retornem para o trabalho presencial, com exceção daqueles considerados pertencentes ao grupo de risco, a quem será concedido direito ao trabalho remoto.

Com a alteração, setores como Biblioteca, Unidade de Apoio Estudantil, Secretaria de Acompanhamento Acadêmico, Direção, Laboratório de Informática e Plano de Saúde adotarão procedimentos específicos para atendimento ao público. São eles:

• Biblioteca: atendimento para empréstimo e devolução de livros tem previsão de início na próxima semana, com uso de EPIs e sala específica para isolamento dos livros emprestados. Assim que a data para retomada do atendimento for definida, será informada pelos canais de comunicação do CPAQ. Outras dúvidas e atendimentos podem ser enviados para o e-mail biblioteca.cpaq@ufms.br.
  • Unidade de Apoio Estudantil (auxílios, bolsas, assistência social, atendimento psicológico, atendimento de Libras, entre outros): por enquanto, o atendimento aos estudantes continuará sendo realizado de forma remota, preferencialmente pelo e-mail secae.cpaq@ufms.br.
  • Secretaria de Acompanhamento Acadêmico (diploma, histórico escolar, matrícula, transferência, vida acadêmica, entre outros): atendimento presencial apenas para entrega de diploma (que deve ser agendada no site https://prograd.ufms.br/requerimento-academico/). Os atendimentos restantes serão realizados pelos telefones 3241-0415/0425 ou pelo e-mail secac.cpaq@ufms.br.
  • Direção: os termos de estágio estão sendo feitos no SEI (Sistema Eletrônico de Informações) e são assinados eletronicamente. Os demais documentos podem ser entregues na guarita da unidade II para assinatura posterior do Diretor. Dúvidas ou agendamentos devem ser enviados pelo e-mail direcao.cpaq@ufms.br.
  • Plano de saúde: todos os atendimentos serão realizados com agendamento anterior, pelos telefones 3241-0408 e 3241-0301 ou pelo e-mail pas.cpaq@ufms.br.

Outros setores, que não atendem diretamente o público, igualmente seguirão as recomendações do Plano de Biossegurança da UFMS no retorno às atividades presenciais.

A orientação para atendimento on-line prioritário segue vigente. Ou seja, o público externo deve priorizar formas de atendimento como o e-mail dos setores (menu “Institucional”, “Administrativo”, escolha o setor), telefone dos setores (clique aqui), site do campus (menu “Fale Conosco”) ou redes sociais Facebook e Instagram.

Para esclarecer dúvidas, a Comissão Local de Biossegurança do CPAQ pode ser contatada pelo e-mail clbio.cpaq@ufms.br.