Universidade disponibiliza versão 3.0 do Plano de Biossegurança

Já está disponível para acesso da comunidade acadêmica  a versão 3.0 do Plano de Biossegurança da UFMS. A nova versão do documento foi publicada na última quarta-feira (24) e passou por importantes atualizações.

O Plano de Biossegurança foi estabelecido pela UFMS para adotar medidas voltadas para ações de prevenção, minimização ou eliminação de riscos inerentes às atividades administrativas e acadêmicas presenciais da Instituição, que podem comprometer a saúde dos servidores e estudantes, decorrentes da pandemia da Covid-19.

Já o Plano de Biossegurança da UFMS versão 3.0 foi elaborado para melhor atendimento e cuidado dos estudantes e servidores da UFMS, e da comunidade externa, durante a pandemia. Desde a primeira versão do Plano de biossegurança, houve alterações, sendo as principais na versão 2.0, a adoção do sistema PROSSEGUIR do estado de Mato Grosso do Sul, e na versão 3.0, a inserção do fluxo de testagem e a recomendação do ensino híbrido, com a realização de atividades práticas em rodízio de turmas.

O Plano Local de Biossegurança do Campus de Aquidauana foi disponibilizado em junho de 2020 e também pode ser acessado clicando aqui.

Veja abaixo o Plano de Biossegurança da UFMS (versão 3.0):

120_Rep_Aprova o Plano de Biosseguran a vers o 3.0

Download (PDF)