Professor dá dicas de leitura e detalha ações do projeto de cultura “Teatro na Universidade”

Docente no Curso de Letras do Campus de Aquidauana da UFMS, o Professor José Alonso Torres Freire foi o entrevistado do Programa Multicultura, da Rádio Educativa UFMS, transmitido na última sexta-feira (05).

Durante a entrevista, conduzida pela repórter Tathiane Penziera, o docente falou sobre vários assuntos, tais como artigos e livros publicados, sugestões de leitura e também sobre o projeto de cultura “Teatro na Universidade”.

José Alonso, além de pesquisador e professor, também escreveu o livro “Histórias de Dulce e a Livraria Mágica” e já assinou o roteiro de peças como “Cartas de Amor” e “Auto da Barca (Des)governada”, que fazem parte das ações apresentadas pelo projeto de cultura “Teatro na Universidade”.

O professor destacou, inicialmente, a importância da literatura para a sociedade. “A literatura proporciona o diálogo entre diversas épocas e lugares. Eu falo para os meus alunos que Platão e Aristóteles são meus amigos, porque eles deixaram para mim o testemunho de uma maneira de ver o mundo”, disse o docente.

A entrevista completa em áudio pode ser acessada no link: clique aqui.

Outras informações sobre as ações do projeto podem ser obtidas diretamente com o professor José Alonso, pelo e-mail jose.freire@ufms.br ou pela página do facebook do projeto.