Projeto Olhar 90 encerra suas atividades com balanço positivo

Postado por: Diego Almeida Oliveira

No dia 27 de novembro, última sexta-feira, foi realizada a última ação do Projeto Olhar 90. O projeto, iniciado em agosto de 2019, teve duração de quase 18 meses e realizou diversas ações nesse período.

Nesta última ação, a discussão foi sobre finanças pessoais e investimentos. Inicialmente, foram abordados aspectos de Educação Financeira pessoal pela ministrante Andreia Saragoça: economista comportamental, educadora e planejadora financeira pessoal; membro da Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros; certificada em Psicologia Econômica – Economia Comportamental, pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras – FIPECAFI e Arquitetura de Escolha, pela VÉRTICE PSI – Instituto de Psicologia Econômica e Ciências Comportamentais. Também formada pela UFMS, Conselheira e Coordenadora do Programa de Educação Financeira do Conselho Regional de Economia – CORECON MS-20ª Região.

Já as possibilidades e perfis de investimentos foram trazidos pelo ministrante Hudson Garcia, Economista pela UCDB, MBA em Administração e Finanças pela UNINTER, Analista Tributário (IBPT), Assistente Técnico para Perícias Cíveis e Econômico-Financeiras. Ele atua nas áreas de consultoria econômico-financeira, estudos de viabilidade técnica e econômico-financeira, plano de negócios e projetos de incentivos e benefícios fiscais, Diretor de Negócios da Agricon Consultoria.

As discussões realizadas podem ser visualizadas no link: https://drive.google.com/file/d/1Nz-HnaHF4UscVY26qr1W1GJ_RIszUyjd/view?usp=sharing

O balanço final é positivo e a possibilidade de uma segunda edição será discutida e analisada. Os participantes avaliaram muito bem o projeto, e a equipe considera que os objetivos foram alcançados, ou seja, o projeto cumpriu com o papel de oferecer momentos diversificados, com a discussão de temas não abordados no dia a dia de sala de aula, complementando e ampliando a formação dos estudantes tanto no âmbito pessoal quanto social e acadêmico.

A profa Juliana Alves, coordenadora do projeto, agradece a colaboração do corpo docente do Curso de Matemática, dos acadêmicos que compõem a equipe e de todos os colaboradores e participantes que prestigiaram cada ação. Agradece ainda ao Prof. Fernando do Canal Cafemática no Youtube, pela elaboração de todas as artes de divulgação.