Biologia promoverá palestras às terças e quintas durante as próximas oito semanas

Até o mês de dezembro, o Curso de Ciências Biológicas da UFMS, Campus de Aquidauana, em parceria com o curso de Ciências Biológicas EaD da UFMS, promoverá um evento repleto de atividades diversas para os acadêmicos da área e, também, para demais pessoas interessadas nos assuntos que serão tratados.

Intitulado “As diferentes faces da Biologia e suas aplicabilidades”, o evento terá um total de 16 palestras, divididas pelas próximas oito semanas. As palestras serão realizadas todas as terças e quintas-feiras, a partir do dia 27 de outubro, às 19h30 (horário de MS), pelo Google Meet, por meio do link https://meet.google.com/ixs-qycx-csc.

As inscrições devem ser realizadas durante as palestras e haverá certificado para quem assistir 75% das palestras promovidas durante o evento, que será totalmente gratuito.

Para Antônio Poncrácio de Souza, coordenador do curso de Ciências Biológicas EaD da UFMS, os estudantes devem aproveitar a variedade proporcionada pelo evento. “Será uma grande oportunidade para que possamos ouvir pesquisadores de diferentes áreas, de diferentes biomas locais, para aprendermos muito com eles. É importante, inclusive, que façamos perguntas para nossos palestrantes, neste evento que será totalmente online, para aproveitarmos ao máximo o conteúdo que será tratado”, disse o docente.

Já o Prof. Júlio Cesar de Souza, docente no Curso de Ciências Biológicas do Campus de Aquidauana, também destaca a oportunidade que os alunos terão. “Cada palestra terá duração de uma hora e, ao seu término, teremos 15 minutos para perguntas. É importante que os participantes perguntem, questionem os pesquisadores, para que possamos interagir e extrair o melhor dessa oportunidade. Teremos pesquisadores das mais diversas áreas, mostrando quais as atividades que o biólogo pode fazer, dentre outros temas durante toda a programação que o evento possui”, explicou o professor.

Dúvidas adicionais sobre o evento podem ser esclarecidas pelo Prof. Júlio Cesar de Souza, pelo e-mail julio.souza@ufms.br.

Todos estão convidados a prestigiar o evento. Participe!

Confira a programação completa do evento:

Biologia promoverá palestras durante próximas semanas

Download (PDF)