Prorrogadas as inscrições para 56 bolsas do Pibid no CPAQ

A UFMS publicou, no Boletim Oficial desta quinta-feira (20), um edital de retificação para o processo seletivo de ingresso no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) 2020.

Agora, as inscrições ficarão abertas até o dia 26 de agosto. Também foram alteradas as datas das outras etapas do processo seletivo, tais como análise de inscrições, resultado preliminar, interposição de recurso e resultado final.

No Campus de Aquidauana (CPAQ) da UFMS, foram abertas 56 vagas para bolsas no Pibid, mais as vagas destinadas aos voluntários, conforme disponível no edital de abertura. As vagas para bolsas no Pibid CPAQ são para os cursos de Matemática, Ciências Biológicas, Pedagogia, História, Geografia e Licenciatura Intercultural Indígena.

O Pibid é um programa da Políca Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no codiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos
professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das IES.

Todos os detalhes do programa estão disponíveis no edital de abertura. A bolsa institucional possui o valor de R$ 400,00 mensais.

Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos por correio eletrônico, enviado para o e-mail pibid.prograd@ufms.br.

Veja abaixo o edital de retificação (primeiro) e o edital de abertura original (segundo):

EDITAL (PROGRAD_RTR) n 144, de 19-08-2020 (pibid prorrogação)

Download (PDF)

EDITAL (PROGRAD_RTR) n 138, de 05-08-2020 pibid