Projeto “Canto Coral” retomará atividades com primeiro encontro virtual; participe

Na próxima quarta-feira, dia 19 de agosto, às 18h, os projetos Canto Coral CPAQ e Coro Escola IFMS promoverão seu primeiro encontro virtual. Todos estão convidados a participarem do evento, que será realizado pelo Google Meet.

O projeto de extensão Canto Coral CPAQ está em execução desde 2017, sendo integrado por técnicos, professores, acadêmicos e participantes da comunidade local. O objetivo é colaborar com a formação cultural das comunidades internas e externas ao campus de Aquidauana.

Em seus encontros semanais, os integrantes aprendem a teoria musical, exercícios respiratórios, aquecimento vocal e realizam os ensaios das canções escolhidas. Além disso, há também a oportunidade do (re)encontro das pessoas, mesmo sendo virtualmente, que trará alegria e descontração, fortalecendo sua rotina durante a quarentena.

Segundo a professora Ana Paula Archanjo Batarce, atual coordenadora do projeto na UFMS, a situação de pandemia alterou o formato dos encontros, que vão continuar acontecendo. “Os encontros, durante esse período, acontecerão semanalmente, de maneira remota, via Google Meet. Infelizmente, perante a pandemia do novo coronavírus, não poderemos realizar as atividades presenciais. No entanto, faremos o possível para dar continuidade ao projeto, que será dirigido em conjunto com a Professora Cinara Baccili Ribeiro, docente do IFMS de Aquidauana. Contamos com a participação dos antigos e novos integrantes. Cantar faz bem à alma e espanta os males!”, afirmou a docente.

Quem se interessar em participar do encontro desta quarta-feira pode entrar em contato diretamente com a professora Ana Paula Archanjo Batarce, pelo e-mail ana.archanjo@ufms.br. O link do Google Meet para acessar o encontro será disponibilizado 20 minutos antes do evento.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a coordenadora do projeto, Ana Paula Archanjo Batarce, pelo e-mail ana.archanjo@ufms.br ou pelo telefone 67 981746272.

Veja abaixo dois vídeos de tutoriais para instalação do Google Meet pelo celular e pelo computador, respectivamente:

Tutorial de instalação do Google Meet pelo celular:

Tutorial de instalação do Google Meet pelo computador: