Prorrogado até 28 de agosto o prazo para renovação dos auxílios estudantis

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) divulgou a prorrogação do prazo para que estudantes de graduação da UFMS renovem seus auxílios estudantis para o segundo semestre letivo de 2020.

O comunicado foi divulgado via e-mail. Agora, os estudantes devem ficar atentos ao edital de abertura, já divulgado (final da matéria), o qual traz os procedimentos para a renovação dos auxílios, que será concedida mediante aprovação no semestre anterior de, no mínimo, 60% (sessenta por cento) da carga horária total das disciplinas nas quais estava matriculado.

Conforme o edital, os estudantes que não concluíram disciplinas e atividades previstas no semestre anterior em decorrência das medidas de enfrentamento da pandemia pelo Covid-19 terão os benefícios da assistência estudantil mantidos.

Os estudantes beneficiados pelos Auxílios Alimentação, Creche, Moradia e Permanência  (exceto aqueles que foram contemplados pelo Processo Seletivo 2020.2) deverão acessar o Sistema de Seleção de Bolsas (selecao.ufms.br), até o dia 28 de agosto de 2020, e submeter o Termo de Renovação (disponível em .doc clicando aqui).

Atenção: estudantes beneficiados com Auxílio Inclusão Digital não precisarão renovar os auxílios.

Dúvidas poderão ser esclarecidas pela Unidade de Apoio Estudantil do Campus de Aquidauana, pelo e-mail secae.cpaq@ufms.br.

Veja abaixo o edital de abertura com todos os detalhes.

EDITAL (PROAES_RTR) n 50, de 17-08-2020 renovação

Download (PDF)