Estudantes já podem se inscrever no Auxílio Inclusão Digital para o segundo semestre

Já está aberto o período de inscrições para até duas mil vagas do Auxílio Emergencial de Inclusão Digital – Acesso à Internet. O edital foi divulgado no Boletim Oficial da UFMS e atenderá estudantes dos cursos presenciais de graduação da Instituição.

As inscrições serão realizadas on-line, pelo sistema selecao.ufms.br, e ficarão abertas até o dia 30 de novembro de 2020. A divulgação do resultado preliminar acontecerá até o último dia útil de cada mês, com prazo de dois dias para recurso contra o resultado preliminar. Após o resultado final, o estudante deve enviar o Termo de Compromisso, devidamente preenchido.

Para este semestre, algumas alterações foram realizadas no edital. Agora,os valores dos auxílios serão concedidos de acordo com o número de disciplinas no Siscad/UFMS, nas quais o estudante está matriculado na UFMS no segundo semestre letivo:

• Até 3 disciplinas: será pago R$ 40,00 (quarenta reais) por mês;
  • De 4 a 5 disciplinas: será pago R$ 60,00 (sessenta reais) por mês;
  • Cursar 6 ou mais disciplinas: será pago R$ 80,00 (oitenta reais) por mês;

Segundo a Assistente Social do Campus de Aquidauana (CPAQ), Tânia Maria Alencar Vieira, os estudantes que se encaixam nos critérios devem realizar sua inscrição o mais rápido possível. “Todos os acadêmicos que estiverem inseridos nos critérios e que ainda não tenham o Auxílio de Inclusão Digital devem se inscrever o mais rápido possível. Isso vai possibilitar o melhor aproveitamento nas teleaulas do CPAQ”, disse a profissional.

Tânia também destaca sobre as novas regras vigentes para o auxílio. “Quem já foi contemplado e está com o Auxílio Inclusão Digital vigente não precisa fazer novamente sua inscrição. Esse estudante também já receberá os valores novos no próximo mês”, completou a servidora da Unidade de Apoio Estudantil (UAE) do CPAQ.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a UAE do CPAQ, pelo e-mail secae.cpaq@ufms.br.

Acesse abaixo o edital com todos os detalhes do processo seletivo:

EDITAL PROAES_AGETIC_SEAD_UFMS N 27 DE 14 DE AGOSTO DE 2020

Download (PDF)