Campus abre 112 vagas para bolsas de Pibid e Residência Pedagógica; veja o edital

Entre os dias 9 a 19 de agosto, estudantes da UFMS poderão se inscrever no processo seletivo para bolsas dos programas de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica (RP). Os editais foram publicados no Boletim Oficial desta quinta-feira (06) e já podem ser conferidos, no final da matéria.

No Campus de Aquidauana (CPAQ) da UFMS, foram abertas 112 vagas para bolsas em ambos os programas, mais as vagas destinadas aos voluntários, conforme disponível nos editais. As vagas para bolsas no CPAQ são para os cursos de Matemática, Ciências Biológicas, Pedagogia, Letras, História, Geografia e Licenciatura Intercultural Indígena.

O Pibid é um programa que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas da educação básica. Já o Residência Pedagógica é um programa sob a orientação de professores dos Cursos de Licenciatura da UFMS, composto por um grupo de estudantes, denominados residentes, e pelo preceptor, professor da Rede Público de Ensino.

Todos os detalhes de cada programa estão disponíveis em seus respectivos editais. A bolsa institucional possui o valor de R$ 400,00 mensais em ambos os casos.

Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos por correio eletrônico, enviado para o e-mail pibid.prograd@ufms.br (para o Pibid) ou rp.prograd@ufms.br (para o Residência Pedagógica).

Veja abaixo os editais:

EDITAL (PROGRAD_RTR) n 138, de 05-08-2020 pibid