Ajustes de matrícula podem ser feitos nesta quinta e sexta-feira; veja orientações

Os estudantes do Campus de Aquidauana (CPAQ) da UFMS terão a oportunidade de realizar ajustes nas disciplinas em que se matricularam para o segundo semestre letivo de 2020. Entre os dias 20 e 21 de agosto, o Siscad estará aberto para a segunda etapa de renovação de matrícula e ajustes em disciplinas.

“Nos dias 20 e 21 de agosto, teremos o reajuste da matrícula dos alunos. Entre os dias 13 e 14, os alunos confirmaram sua matrícula, depois tivemos os ajustes dos coordenadores e, agora, para quem precisar,  é possível entrar no Siscad e matricular ou desmatricular em alguma disciplina”, explicou a professora Adriana Wagner, coordenadora da Coordenação de Gestão Acadêmica (Coac).

Horários

A Coac também já disponibilizou a relação de horários de todos os cursos de graduação do campus. Os horários podem ser conferidos logo abaixo (ou na página do curso, no menu “Horários”):

*Horários de Pedagogia alterados para manter os ajustes no calendário acadêmico.

Observação: o ensalamento para o segundo semestre letivo de 2020 só será divulgado quando houver previsão de retorno das atividades presenciais.

Dúvidas sobre os horários de aula podem ser esclarecidas pela respectiva coordenação do curso. O e-mail de cada coordenação está disponível na página dos cursos, acessando o menu “cursos”, “graduação” e escolhendo “coordenação, colegiado e docentes”.

Orientações importantes

A Coac também orienta que os estudantes fiquem atentos a algumas datas importantes do calendário acadêmico, para o segundo semestre letivo de 2020. São elas:

• 1º de agosto: término do primeiro período letivo da graduação 2020 (2020/1);
  • 13 de agosto: prazo inicial para solicitação on-line de trancamento de matrícula pelos estudantes de graduação;
  • 13 e 14 de agosto: 1ª etapa da renovação de matrícula 2020/2. Seleção on-line de disciplinas pelos estudantes da graduação (siscad.ufms.br);
  • 17 e 18 de agosto: período para confirmação das matrículas da 1ª etapa de renovação 2020/2, pelas coordenações de curso de graduação;
  • 17 de agosto: início do segundo período letivo da graduação 2020 (2020/2);
  • 20 e 21 de agosto: 2ª etapa da renovação de matrícula 2020/2. Ajuste on-line de matrículas pelos estudantes de graduação (siscad.ufms.br);
  • 2 de setembro: prazo final para solicitação on-line de trancamento de matrícula pelos estudantes de graduação (siscad.ufms.br);
  • 15 de dezembro: término do segundo período letivo da graduação 2020 (2020/2).

Houve também importantes alterações no lançamento de notas e nos pré-requisitos de disciplinas. Veja com detalhes aqui.

Dúvidas podem ser esclarecidas pela coordenação de curso, ou pela Coordenação de Gestão Acadêmica, pelo e-mail coac.cpaq@ufms.br.