Nesta quarta, Mestrado promove live sobre Cultura e Democracia

Após seu primeiro evento promovido na forma de live, focado nas teorias de Bakhtin para o campo dos estudos culturais, o Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais do Campus de Aquidauana (CPAQ) da UFMS já está organizando sua segunda live.

Desta vez, a discussão será sobre Cultura e Democracia, e contará com professoras de outra Universidade. Isso porque já estão confirmadas as participações das docentes Rosangela Patriota Ramos e Rosana Maria Pires Barbato Schwartz, ambas ligadas ao corpo docente da pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

A live atual inaugurará um novo formato de eventos do programa, que foi denominado como “Estudos Culturais em Debate”. A ação está sendo desenvolvida pelo Laboratório de Estudos em Diferenças & Linguagens (LEDLin), ligado ao Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais (PPGCult) da UFMS/CPAQ. Esta live será mediada pelo professor Robson Pereira da Silva, pesquisador do LEDLin.

A live será aberta ao público e acontecerá pelo facebook, no dia 17 de junho de 2020 (próxima quarta-feira), a partir das 19h (no horário de Mato Grosso do Sul), na página do facebook @ppgcultufms. Participe!

Sobre as participantes

Rosangela Patriota Ramos é professora Assistente Doutora no Programa de Pós-Graduação em Educação, Artes e História da Cultura da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora Titular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na qual, desde 2017, integra o Corpo Permanente do Programa de Pós-Graduação em História da UFU, em participação voluntária. Seus trabalhos têm se voltado preferencialmente para o diálogo entre História e Teatro. É autora de Vianinha – um dramaturgo no coração de seu tempo [São Paulo: Hucitec, 1999]; A Crítica de um Teatro Crítico [São Paulo: Perspectiva, 2007]; entre outras obras.

Rosana Maria Pires Barbato Schwartz é Doutora em História, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP (2007), Mestra em Educação, Artes e História da Cultura, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – UPM (2001), professora Pesquisadora da Universidade Presbiteriana Mackenzie, desde 1990. Coordena e Ministra aulas na Pós-Graduação no Programa Educação, Arte e História da Cultura. Experiência em pesquisa e docência nas áreas de História da Cultura; História da Mídia; Cultura Popular Brasileira; Mulheres; Movimentos Sociais, Rurais e Urbanos; e entidades sociais