Publicado livro que trata da formação de professores indígenas no Campus de Aquidauana; leia on-line

Já está disponível para leitura on-line o livro Percursos e Histórias sobre a Formação de Professores na Licenciatura Intercultural Indígena “Povos do Pantanal” na UFMS (para ler, clique aqui).

A obra é de autoria do Assistente em Administração do Campus de Aquidauana (CPAQ) da UFMS, Vlademir Sérgio Bondarczuk, e trata do percurso realizado pelos professores em formação no curso de Licenciatura Indígena do CPAQ. Além de ser Técnico, Vlademir também atuou como professor voluntário nos cursos de Pedagogia e Licenciatura Intercultural Indígena “Povos do Pantanal”.

A obra resultou da pesquisa de mestrado do servidor, que teve como objetivo traçar compreensões sobre o curso de Licenciatura Intercultural Indígena oferecido em Aquidauana. “Essas compreensões foram traçadas na elaboração de uma narrativa, apresentada ao final do trabalho, na qual buscamos caracterizar os processos que levaram à criação, implantação e estruturação, bem como os perfis do corpo docente e a estrutura física da instituição, constituindo uma versão histórica sobre o curso”, explica. “A obra é importante à medida que relata, sob o olhar de professores e alunos, a história da criação do curso na UFMS”, conclui.

O livro foi publicado digitalmente pela Editora UFMS, por meio do edital Publica UFMS 2019, que teve como objetivo estimular a produção e a divulgação de conteúdos digitais, bem como melhorar a qualidade das publicações de servidores da Universidade, dando visibilidade às publicações produzidas em todas as áreas do conhecimento.

Leia on-line a obra: clique aqui.

Para entrar em contato com o autor da obra, basta enviar e-mail para o endereço profissional vlademir.bondarczuk@ufms.br.

Publica 2020: Professores e técnicos-administrativos da Universidade também já podem submeter propostas para o edital de 2020. Serão contempladas até 30 obras e as submissões devem ser feitas exclusivamente pelo Sigproj, até 23 de junho.