Universidade disponibiliza auxílio para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI)

Estudantes da UFMS em situação de vulnerabilidade poderão receber um auxílio emergencial para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). O edital já está disponível e as inscrições vão até o dia 15 de junho.

De acordo com o edital, divulgado pelas Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis (Proaes) e de Graduação (Prograd), o público da ação são estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação da UFMS, com renda familiar bruta igual ou menor que um salário mínimo e meio. O objetivo é atender à saúde do estudante no desenvolvimento das atividades acadêmicas presenciais imprescindíveis, indicadas pela Unidade no respectivo Plano de Biossegurança, enquanto perdurarem as medidas sanitárias para enfrentamento da Covid-19.

O estudante que tiver a solicitação aprovada receberá recurso financeiro para aquisição de EPIs (luvas cirúrgicas, aventais, máscaras específicas, tocas, óculos de proteção ou protetor facial, por exemplo), de acordo com as indicações da Unidade, que definirá as atividades presenciais práticas ou de estágio necessárias ao andamento da disciplina na qual o estudante está matriculado, indicando o risco biológico e as medidas de prevenção.

Os requisitos para a inscrição do estudante são:

a) estar regularmente matriculado em curso presencial de graduação da UFMS e estar cursando disciplinas com atividades práticas ou estar matriculado em estágio ou desenvolver atividades de ensino com risco biológico no semestre 2020.1;

b) possuir renda per capita de até um salário mínimo e meio nacional vigente; e

c) estar planejando realizar atividades práticas presenciais imprescindíveis indicadas pelos professores das disciplinas e com a respectiva aprovação e autorização do Dirigente da Unidade, com indicação de EPIs, de acordo com Plano Local de Biossegurança da Unidade, no semestre 2020.1.

Esclarecimentos e informações adicionais poderão ser obtidos por correio eletrônico para diase.proaes@ufms.br com o assunto: Auxílio emergencial EPI.

Confira abaixo o edital:

Edital-nº-7-Proaes-Prograd-Auxilio-para-Aquisicao-de-Equipamentos-de-Protecao-Indivial

Download (PDF).