Antes de isolamento, palestra abordou a violência contra as mulheres e crianças

Antes da necessidade do isolamento social, o curso de Administração do Campus de Aquidauana (CPAQ) da UFMS promoveu uma palestra, ministrada pelo juiz de Direito, Dr. Giuliano Máximo Martins.

O tema abordado foi ‘Violência Contra as Mulheres e Violência Contra as Crianças’, apresentado para alunos de 6º e 8º semestres, matriculados na disciplina de Diferença, Diversidade e Direitos Humanos, ministrada pela profa. Dra. Karoline Ferreira Kinoshita Goes.

Juiz de Direito, Dr. Giuliano interagiu com os estudantes da UFMS (clique para aumentar)

Na ocasião, o Dr. Giuliano Martins tratou da importância dos temas, dos conceitos, das modalidades, das leis e das medidas protetivas, além de orientar como uma vítima deve proceder ou como um terceiro pode fazer a denúncia. Os alunos interagiram com questionamentos e com exposições de situações presenciadas por eles.

Ao final, o juiz foi presenteado pelo aluno Sudemar Gabriel Dias, com a entrega de artesanatos confeccionados na Aldeia Limão Verde.

Para a profa. Karoline, a questão tratada foi importante e pontual: “com a questão do isolamento por causa da pandemia, temos visto um aumento no número de casos de violência doméstica. A informação tem sido importante ferramenta para poder ajudar as vítimas desse abuso. A palestra com o Dr. Giuliano Martins contribuiu para obter informações e, também, para aliar o que estudamos em sala de aula com o que temos visto na sociedade diariamente”.

O curso de Administração agradece o Dr. Giuliano Martins pela participação e interação com os estudantes.

Veja as fotos da palestra: clique aqui.