UFMS destina recursos para programas, projetos e cursos de extensão

Docentes e técnicos administrativos da UFMS têm até seis de abril para inscrever programas, projetos e cursos de extensão para o recebimento de fomento. Por meio do Programa de Apoio à Extensão Universitária (PAEXT) serão destinados às ações R$600 mil, sendo R$400 mil para a concessão de bolsas aos estudantes de graduação e R$200 mil para demais recursos de custeio.

“As inscrições devem ser feitas exclusivamente e somente no Sigproj. O formulário está mais conciso e também não é mais obrigatória a apresentação de uma carta de apoio da comunidade, isso para que o interessado não precise se deslocar de sua residência neste momento que vivemos de combate ao novo coronavirus Covid-19”, informou o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esportes Marcelo Fernandes.

O responsável pela inscrição da proposta será o coordenador da ação de extensão e para isso é preciso ser servidor efetivo da Universidade. Cada coordenador poderá inscrever apenas uma proposta. As propostas com previsão de bolsistas deverão ser coordenadas por docentes ou contarem com docentes como vice-coordenadores e orientadores.

“Para cada projeto os coordenadores poderão solicitar até R$1.000 em auxílio para compra de itens, sem a necessidade de atas ou outros procedimentos de contratação”, lembrou o pró-reitor.

Os bolsistas serão selecionados por meio de editais específicos, que serão autorizados pela Proece e publicados pelas unidades às quais as ações aprovadas estarão vinculadas. O resultado preliminar da seleção será divulgado no portal da Proece na data prevista de 13 de abril.

Confira neste link o edital que regulamenta a seleção e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cex.proece@ufms.br ou pelos números de whatsapp 3345-7938 / 3345-7426 com funcionamento em horário comercial.

Texto: Ariane Comineti