Docentes podem solicitar auxílio para apresentação de trabalhos

A partir desta terça-feira (10), professores efetivos da UFMS poderão solicitar apoio financeiro para apresentação de trabalho em evento técnico-científico no país ou no exterior, a ser realizado até dezembro de 2020, com auxílio de até R$ 3 mil.

Ao todo, serão investidos R$ 300 mil para a geração de novos conhecimentos e a consolidação da pesquisa e pós-graduação da UFMS localmente e no estado.

Segundo o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Nalvo Franco de Almeida Junior, fomentar ações de pesquisa e de pós-graduação relevantes para a sociedade também gera impactos na formação dos estudantes de graduação e de pós-graduação.

São objetivos ainda do edital fortalecer a pós-graduação stricto sensu na UFMS e incrementar seu impacto em nível nacional e internacional, incentivar professores a participarem ativamente dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGs) da UFMS, melhorar o conceito CAPES dos PPGs, internacionalizar os PPGs e promover a interação transformadora entre a UFMS e outros setores da sociedade.

Os professores poderão solicitar o auxílio em uma única vez para o pagamento de passagens, diárias e taxa de inscrição.

Para solicitar o auxílio, o coordenador da proposta deverá ser professor da UFMS; coordenador ou membro de projeto de pesquisa cadastrado na Propp; possuir curriculum vitae cadastrado na Plataforma Lattes do CNPq; possuir Open Research and Contributors Idenficaon (ORCiD – hps://orcid.org/) e não possuir qualquer pendência com a Propp.

A submissão das propostas no Sigproj pode ser feita até 1º de outubro e enquanto houver disponibilidade orçamentária.

Veja aqui o Edital Propp 16/2020.

Texto: Paula Pimenta