Mestrado em Geografia abre seleção para Aluno Especial

Entre os dias 24 de fevereiro a 5 de março, interessados poderão se inscrever no processo seletivo de candidatos a alunos especiais, nas disciplinas do Mestrado em Geografia do Campus de Aquidauana da UFMS (CPAQ), para o primeiro semestre de 2020.

Obs.: Aluno especial é todo aquele inscrito para cursar disciplinas isoladas em Programas de Pós-Graduação.

Ao todo, são 10 (dez) vagas, distribuídas entre as disciplinas de:

• Ensino de Geografia e Práticas Pedagógicas (5 vagas);
  • Tópicos Especiais: Paleoambientes do Quaternário: Geologia e Paleontologia (5 vagas).

Segundo o edital, a matrícula como aluno especial é permitida a:

I – portadores de diploma, certificado de conclusão de curso de graduação ou equivalente que não estejam registrados como alunos regulares de pós-graduação stricto sensu na UFMS ou em outra instituição de ensino superior; ou

II – estudantes de graduação, que tenham demonstrado, durante a graduação, potencial e vocação para a pós-graduação, desde que tenham cumprido, no mínimo, 75% da carga horária total de seu curso de graduação e, preferencialmente, tenham participado ou estejam participando de Programa de Iniciação Científica Institucional (Pibic/Pibiti/Pivic), Programa de Iniciação à Docência (Pibid) ou Programa de Educação Tutorial (PET).

Os resultados estão previstos para serem divulgados até as 17h do dia 6 de março de 2020, no endereço https://ppggeografiacpaq.ufms.br/.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: secppgg.cpaq@ufms.br ou pelos telefones 3241-0310/0320.

Acesse abaixo o edital:

EDITAL (Mestrado em Geografia-CPAQ) n 1, de 18-02-2020