Em visita técnica, estudantes de Administração conhecem a JBS Friboi, em Anastácio (MS)

Para aliar a teoria vista em aula com a prática do mercado de trabalho, estudantes do 5º semestre do Curso de Administração visitaram, na última segunda-feira, 25 de novembro, a unidade industrial da JBS Friboi, em Anastácio (MS).

Supervisionada pela Profa. Dra. Daniela Althoff Philippi, a visita técnica contou como uma das atividades previstas para a disciplina “Administração de Produção e Operações II”. Durante a aula de campo, foi possível conhecer as etapas de produção, desde o abate (executado de acordo com as exigências para exportação para Israel), até a troca de conhecimento com os responsáveis pelas áreas de Planejamento e Controle da Produção, Gestão da Qualidade, Saúde e Segurança do Trabalho e Logística. Os estudantes do Campus de Aquidauana da UFMS (CPAQ) conheceram, na prática, a melhoria nas inter-relações de cada área visitada.

Alunos conheceram na prática os procedimentos de uma das maiores organizações do país (clique para aumentar)

Para a aluna Glaucia Maurilia de Almeida Fernandes, do 5° semestre de Administração da UFMS/CPAQ, a visita foi um privilégio: “tivemos o privilégio de fazer uma visita técnica na empresa JBS Friboi, na aula de Administração de Produção e Operações II, o que foi muito enriquecedor para nós. Pessoas muito qualificadas e inteligentes estão lá, e a empresa proporciona crescimento aos seus colaboradores. Foi nos apresentada a forma de produção e toda a operação até a saída do produto, sempre cuidando a qualidade do produto e prezando pela confiança no mercado. Sinceramente, foi uma visita incrível que nos agregou muito conhecimento”.

Além disso, o aluno Francisco Solano relatou que o objetivo de complementar as atividades da disciplina foi obtido com sucesso: “visitamos a unidade da JBS Friboi e conhecemos um pouco da história do Grupo JBS, seus procedimentos de segurança, qualidade na produção, controle de estoque, etc. Cumprimos um roteiro e verificamos os procedimentos in loco, desde do momento da entrada do animal para o abate, passando por toda linha de produção e chegando até a embalagem e resfriamento do produto, para ser comercializado no mercado nacional e internacional”.

Coordenadora da visita, a Profa. Daniela acredita que há muitos benefícios em se aliar a teoria com a prática para a formação acadêmica: “foi muito gratificante para, ao quase encerrar o semestre, coroar a teoria com a prática, numa empresa que prima pela excelência na sua produção e operações”.

Confira as fotos da visita: clique aqui.