Alunos do Curso de Administração visitam o 6º Distrito Naval, em Ladário, em Aula de Campo

Postado por: Diego Almeida Oliveira

No dia 27 de novembro, o 6º Distrito Naval, em Ladário, recebeu os acadêmicos do Curso de Administração para uma aula de campo nas instalações locais da Marinha do Brasil.

Com foco na observação dos treinamentos, simulações e planejamento para execução das atividades de resgate, salvamento e segurança nacional, os alunos foram recebidos pelos Sargentos Araújo e Roziel e puderam observar as atividades do esquadrão de helicópteros e da flotilha de embarcações que são utilizadas.

Durante a visita, os oficiais frisaram a importância da capacitação para execução das diversas atividades desempenhadas pela Marinha. Este conceito é discutido dentro do escopo da disciplina de Jogos de Negócio, ministrada pela Profa. Ana Graziele Lourenço Toledo, que organizou a aula de campo.

Alunos conheceram a história e os conceitos de uma importante organização militar de MS (clique para aumentar)

Além do conteúdo relacionado à disciplina, também foi possível ter contato com a organização militar em si, além da história que envolve a criação do Distrito Naval de Ladário e da experiência de entrar e conhecer o navio de guerra mais antigo em operação no Brasil, o Monitor Parnaíba, com 82 anos de serviços prestados.

Clique aqui para ver as fotos.