ALUNOS DO CURSO DE TURISMO PARTICIPAM DE AULA DE CAMPO E VISITAS TÉCNICAS EM BONITO-MS

Postado por: Diego Almeida Oliveira

Alunos do Curso de Turismo, matriculados na disciplina de Turismo e Meio Ambiente, sob a responsabilidade da Professora Lucy Ayach, participaram de uma aula de campo com visitas técnicas no município de Bonito-MS, nos dias 20 e 21 de novembro de 2019.

A aula contemplou diferentes áreas do conhecimento, tendo como objetivo principal compreender a importância da conciliação da conservação ambiental com o desenvolvimento do Turismo de forma sustentável, finalizando o conteúdo da disciplina. A programação incluiu: Visita técnica no Eco Park Porto da Ilha, onde houve uma palestra com o Monitor Ambiental Adão, sobre o funcionamento do turismo na Empresa, oportunidade em que também foram expostos os dados da gestão do Turismo no município e informações sobre a Unidade de Conservação Monumento Natural do Rio Formoso. Em seguida, foi realizada uma visita técnica na Pousada Arte da Natureza, que também possui uma Agência, onde a gerente Aline expôs sobre o funcionamento dessa Agência e apresentou todos os setores do hotel, encantando os alunos com a proposta diferenciada da empresa.

No dia seguinte, os alunos fizeram uma visita técnica na Estância Mimosa, pertencente ao Grupo Rio da Prata, que trabalha com ecoturismo, onde puderam fazer trilha com cachoeiras, bem como obter  informações sobre a Unidade de Conservação na modalidade de RPPN, existente na Fazenda. A trilha foi marcada pela riquíssima biodiversidade existente na área, com vegetação de Cerrado e de Floresta, obtendo informações específicas sobre flora, fauna e relações ecológicas.

Os objetivos da aula e das visitas foram todos atingidos, com excelente participação dos alunos, superando as expectativas no que se refere ao bom atendimento das empresas à UFMS, proporcionando aos alunos maior conhecimento sobre a profissão e, principalmente, motivação para o mercado de trabalho no Estado de Mato Grosso do Sul.

A viagem só foi possível com o apoio da instituição, através de Edital de Campo da Prograd e do imprescindível apoio e parceria das empresas do município de Bonito.

Clique aqui para ver as fotos.