PROJETO OLHAR 90 REALIZA AÇÕES NO CPAQ E EM ESCOLA ESTADUAL DE ANASTÁCIO/MS

Postado por: Diego Almeida Oliveira

No dia 22, terça-feira, o Projeto Olhar 90 realizou sua primeira ação na escola.

Essa ação contou com a participação de duas turmas da Escola Estadual Maria Correa Dias, localizada no município de Anastácio/MS. A ação foi ministrada pela Psicóloga do Campus, Giovana Alle Hollender, com uma dinâmica para auxiliar os estudantes a lidar com conflitos, confusões e soluções.

Confira o álbum de fotos da ação realizada na escola: clique aqui

Já no dia 23, quarta-feira, foi ministrada palestra aos acadêmicos do Curso de Matemática, do Campus de Aquidauana, intitulada “Lingua(gem) e relações de poder: discutindo meios de in/exclusão”, pelo prof. Me. Juvenal Brito Cezarino Junior, docente do quadro efetivo do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Aquidauana.

Confira o álbum de fotos: clique aqui

Sobre o projeto

O projeto Olhar 90 tem como objetivo melhorar a relação interpessoal entre os participantes, diversificando os estudos e proporcionando uma formação mais ampla aos integrantes. Além disso, busca-se também complementar sua formação com temas que envolvem a sala de aula, como a vida social e estudos em matemática, favorecendo tanto o desenvolvimento de conhecimentos teóricos quanto de aprendizados pessoal, social e de enfrentamento de problemas.

Acadêmicos da Matemática participaram de mais uma ação do projeto Olhar 90 (clique para aumentar)

Dentro do projeto, as ações ocorrerão com periodicidade mensal, pelos próximos 18 meses. Paralelamente, serão realizadas atividades de mesma natureza com turmas de ensino fundamental e médio de algumas escolas públicas de Anastácio e Aquidauana.

Questionário

Os acadêmicos que participaram da atividade devem responder ao questionário disponível aqui. Trata-se de uma pesquisa de opinião sobre o desenvolvimento das próximas ações do projeto.

Para mais informações, entre em contato com Profa. Juliana Alves, pelo e-mail juliana.a.souza@ufms.br ou pelo telefone 3241-0437.

Fotos: Asaph Ortolani