CPAQ participa de projeto de extensão em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF)

Postado por: Diego Almeida Oliveira

Você já ouviu falar da Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC)?

A OBRAC envolve as ciências da informação geoespacial e está em sua terceira edição. A primeira edição ocorreu em 2015 e a segunda em 2017. A OBRAC é um evento bianual e tem participação de todos os estados brasileiros; nas edições anteriores houve participação de cerca de 1500 escolas, ou seja, 1500 equipes de 5 componentes, uma participação de 6000 alunos e 1500 professores.

O objetivo principal da OBRAC é divulgar a Ciência Cartográfica, fundamental e estratégica para o país, e despertar nos estudantes a curiosidade e o interesse pela Cartografia com foco no conhecimento espacial para cidadania, através de atividades desafiantes que estimulam o aprendizado e o pensamento espacial.

O projeto III Olimpíada Brasileira de Cartografia já está na etapa final e o CPAQ/UFMS participa em parceria com a Universidade Federal Fluminense. Nessa etapa, que acontece na UFF-RJ, são 3 (três) equipes selecionadas. Você pode saber mais pelo endereço http://olimpiadadecartografia.uff.br/obrac-2019/.