CPAQ recebe visita da escola Domingos Veríssimo; confira

Postado por: SAMIRA TORRES BENEVIDES

No dia 03 de outubro de 2019, o Campus de Aquidauana da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul recebeu alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Indígena Prof. Domingos Veríssimo.

A visita caracteriza-se como uma etapa do Projeto de Extensão “Vem para UFMS”, um projeto que tem como meta divulgar os cursos e projetos existentes no Campus aos escolares e comunidade da região.

Durante a visita, foram apresentadas as estruturas dos laboratórios de Zoologia, Solos e Botânica, Hidrologia Ambiental e Limnologia, Geoprocessamento, Geologia, Geomorfologia e Geodinâmica do Pantanal, Viveiro e também o Laboratório de Estudos em Biodiversidade, bem como as atividades desenvolvidas em cada um desses laboratórios.

Houve a participação e colaboração do docente Ricardo Gentil e de acadêmicos dos cursos de Geografia e Ciências Biológicas.
Na oportunidade, também foram abordadas as modalidades de ingresso na UFMS: SISU, Vestibular e PASSE.

Ressaltamos que atividades como esta, de visitas da comunidade ao Campus de Aquidauana, são de extrema importância para a UFMS e o CPAQ está de portas abertas para receber quaisquer interessados. Maiores informações para as visitações podem ser obtidas pelo e-mail institucional nara.luccas@ufms.br.

Confira o álbum desta ação completo: clique aqui