Estudantes podem se inscrever em projeto para serem tutores na educação básica

Estão abertas as inscrições para estudantes do Campus de Aquidauana da UFMS (CPAQ) participarem do projeto “Contribuições da UFMS no Regime de Progressão Parcial na Educação Básica”.

Os estudantes desenvolverão atividades de tutoria no Regime de Progressão Parcial dos alunos matriculados na rede básica estadual de ensino. Tal regime se trata da possibilidade, assegurada por lei, de o aluno ser promovido para a série (ou período) seguinte mesmo não alcançando resultados satisfatórios em algumas disciplinas da série anterior.

Poderão se inscrever acadêmicos matriculados nos seguintes cursos de licenciatura: Letras, História, Geografia, Ciências Biológicas e Matemática.

A inscrição pode ser realizada entre os dias 01 e 02 de outubro, pelo link: clique aqui.

Os acadêmicos selecionados passarão por treinamento e serão encaminhados à Escola Estadual Dóris Mendes Trindade, recebendo certificado após o projeto. As ações serão realizadas na escola entre os dias 21 de outubro a 12 de novembro.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a professora Edihanne (curso de Ciências Biológicas), pelo e-mail edihanne.arguelho@ufms.br.