Relacionamento abusivo foi tema de discussão no projeto Olhar 90

Postado por: SAMIRA TORRES BENEVIDES

Na última terça-feira (24), estudantes de Matemática do Campus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) participaram da segunda atividade promovida pelo projeto Olhar 90.

A segunda ação contou com a presença do Prof. Dr. Pablo Polese de Queiroz (IFMS/Aquidauana), que ministrou uma palestra sobre relacionamento abusivo. Para o docente, a ação realizada foi produtiva, especialmente pelo modelo de atividade adotado: “foi mais uma roda de conversa, onde os estudantes ficaram abertos para fazerem perguntas e prestarem relatos sobre o assunto discutido”.

Durante a atividade, os participantes perceberam a amplitude do tema, em uma era onde o relacionamento abusivo se faz presente não somente no meio amoroso, mas também nas relações entre familiares, amigos e no trabalho. “A participação dos estudantes foi muito importante, sobretudo para que eles soubessem as principais características sobre o tema”, disse a acadêmica Samira.

Logo após a palestra e com a contribuição dos acadêmicos e professores, ocorreu um coffee break para os participantes do evento.

Participantes organizaram um coffee break para o final do evento (clique para aumentar)

Confira o álbum de fotos da segunda atividade do projeto Olhar 90: clique aqui

Sobre o projeto

O projeto Olhar 90 tem como objetivo melhorar a relação interpessoal entre os participantes, diversificando os estudos e proporcionando uma formação mais ampla aos integrantes. Além disso, busca-se também complementar sua formação com temas que envolvem a sala de aula, como a vida social e estudos em matemática, favorecendo tanto o desenvolvimento de conhecimentos teóricos quanto de aprendizados pessoal, social e de enfrentamento de problemas.

Dentro do projeto, as ações ocorrerão com periodicidade mensal, pelos próximos 18 meses. Paralelamente, serão realizadas atividades de mesma natureza com turmas de ensino fundamental e médio de algumas escolas públicas de Anastácio e Aquidauana.

Questionário

Os acadêmicos que participaram da atividade devem responder ao questionário disponível aqui. Trata-se de uma pesquisa de opinião sobre o desenvolvimento das próximas ações do projeto.

Para mais informações, entre em contato com Profa. Juliana Alves, pelo e-mail juliana.a.souza@ufms.br ou pelo telefone 3241-0437.

Fotos: Asaph Ortolani