Em Uberlândia (MG), estudantes e professores apresentam trabalhos desenvolvidos no CPAQ

A pesquisa produzida no Campus de Aquidauana da UFMS (CPAQ) continua chegando a importantes eventos por todo o país. Dessa vez, produções acadêmicas desenvolvidas no campus foram apresentadas na cidade de Uberlândia (MG).

As apresentações foram realizadas durante o XXXIX Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC), promovido na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), entre os dias 16 a 20 de setembro. O CNMAC é considerado o maior evento da América Latina na área de Matemática Aplicada e Computacional e, em 2019, contou com a participação ativa de docentes e acadêmicos do MS, em especial da UFMS/CPAQ.

A participação da comunidade acadêmica do campus foi destaque no evento: foram apresentados 5 trabalhos de acadêmicos do Campus de Aquidauana, sob as orientações da Profa. Adriana Wagner e do Prof. Leandro Bezerra.

Representando o estado de Mato Grosso do Sul, outros trabalhos também foram apresentados, inclusive de outras unidades da UFMS:

Estudantes apresentaram trabalho em congresso nacional (clique para aumentar)

• 2 trabalhos do Instituto de Matemática (INMA/UFMS), sob orientação dos Profs. Bruno Dias Amaro e Marcos Vinicius Pereira Spreafico;
  • 1 trabalho do Instituto de Física (INFI/UFMS), sob a orientação do Prof. Leandro Bezerra;
  • 1 trabalho do Campus de Ponta Porã (CPPP), sob a orientação do Prof. Wellington Carlos de Jesus;
  • Além de 2 trabalhos da UFGD, sob a orientação da Profa. Irene Magalhães Craveiro.

Segundo o Prof. Leandro Bezerra (UFMS/CPAQ), a participação da comunidade acadêmica do CPAQ no evento foi importante: “o evento foi muito importante, pois a próxima edição, que será a quadragésima, será sediada em Campo Grande, de 14 a 18 de setembro de 2020, sob a coordenação do Prof. Bruno (INMA) e com a participação de diversos docentes do estado em comitês do XXXX CNMAC. Logo, foi um aprendizado imenso para preparar a próxima edição”.

Confira as fotos da participação do CPAQ no CNMAC: clique aqui.