Projeto abre inscrições para cursinho de Língua Portuguesa

Estão abertas as inscrições para o cursinho “Norma Padrão do Português do Brasil (NPPB): desatando nós”. A ação faz parte de um projeto de ensino do Curso de Letras, coordenado pela Profa. Dra. Daniela de Souza Silva Costa.

O projeto tem com objetivo contribuir para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos alunos da UFMS, Câmpus de Aquidauana (CPAQ), oferecendo um curso que tratará da norma padrão do Português do Brasil em seus aspectos teóricos e práticos, contendo materiais de estudo e aulas de modo a superar possíveis deficiências por parte dos acadêmicos e, finalmente, instituindo esse ensino na universidade como meio de ascensão acadêmica e profissional.

O curso será ofertado exclusivamente aos estudantes da UFMS, aos sábados, das 8h às 12h, no câmpus de Aquidauana da UFMS, de 10 de agosto a 30 de novembro de 2019.

As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser realizadas pelo formulário a seguir: Inscrições NPPB.

Dúvidas podem ser esclarecidas pela Profa. Daniela, pelo e-mail souza.costa@ufms.br ou pelo telefone 3241-0434.