Clube de Leitura convida estudantes para análise de obras literárias e científicas

Estudantes da UFMS, Câmpus de Aquidauana (CPAQ), que possuam interesse em aprofundar sua percepção sobre leitura e análise crítica de obras literárias e científicas, já podem se inscrever para participar do projeto “Clube de Leitura UFMS/CPAQ – Porque ler nunca é demais”.

O projeto é uma iniciativa da Profa. Janete Fonseca (Pedagogia/CPAQ) e busca incentivar a leitura e análise crítica de obras que possibilitem expandir a percepção dos membros do grupo, principalmente sobre os contextos social, político e econômico do Brasil, além de buscar analisar, através de discursos científicos, as relações estabelecidas na sociedade.

Estudante de Pedagogia, Julia Araújo, que também é bolsista do projeto, convida a comunidade acadêmica e acredita na importância da leitura: “em meio a tudo que temos enfrentado, vemos que inúmeras situações poderiam ser evitadas se as pessoas estivessem munidas de conhecimento, com suas bases firmadas em pesquisas com credibilidade e comprometidas com a verdade. Por isso, convidamos toda a comunidade acadêmica para participar do nosso Clube de Leitura”.

“Acreditamos que somente através da educação nós poderemos modificar as estruturas do país e, embora saibamos que através de um grupo de leitura nós não poderemos atingir esse objetivo integralmente, sabemos que cada pequeno passo é importante para que as revoluções aconteçam”, disse a acadêmica.

Interessados em participar do Clube de Leitura devem seguir as páginas do projeto no facebook ou instagram (@clubedeleitura.cpaq). Também é possível entrar em contato com a coordenadora do projeto pelo e-mail janete.fonseca@ufms.br.

Em breve, o clube informa que divulgará as datas dos próximos encontros, as obras que serão lidas e as futuras propostas de atividades do projeto. Participem!

Arte: Kali Aurélio José de Oliveira