Pesquisa busca mapear Startups na UFMS

A UFMS começou o mapeamento de todas as Startups existentes na instituição. A iniciativa visa identificar as Startups e incentivar a participação no Programa Centelha, financiado pela FINEP e pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, sob a coordenação da FUNDECT, e com o apoio da UFMS, que aportará R$60.000,00, por startup, para 28 startups no Estado do Mato Grosso do Sul.

Startup é uma empresa jovem com um modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas. Embora não se limite apenas a negócios digitais, uma startup necessita de inovação para não ser considerada uma empresa de modelo tradicional.

O objetivo principal da iniciativa é identificar as Startups que estão sendo desenvolvidas por alunos, técnicos e professores em toda a UFMS, permitindo que a Pantanal Incubadora Mista de Empresas (PIME) possa continuar contribuindo para o ecossistema empreendedor e inovador de nosso Estado, integrando cada vez mais a universidade, o setor produtivo, sociedade e governos, além de prospectar e auxiliar no desenvolvimento dessas startups, que poderão participar do Programa Centelha.

Responsáveis pelas Startups podem inscrever sua empresa no formulário a seguir: http://lnk.ufms.br/Pxv6Q.

Quaisquer dúvidas, entre em contato com a Aginova/UFMS, pelos telefones 3345-7509, 7500, 7503, ou ainda no e-mail inovacao.aginova@ufms.br.