Por conservação ambiental, oficina e exposição de trabalhos foram temas da Eu Respeito

Estudantes da UFMS participaram de duas atividades que a campanha Eu Respeito promoveu, visando valorizar a conservação ambiental.

A oficina “fabricação de sabão caseiro com aproveitamento de óleo de fritura” foi promovida como uma das atividades da campanha que, em junho, mobiliza a comunidade acadêmica para o tema “Meio Ambiente”. A atividade foi desenvolvida pela Profa. Eva Teixeira dos Santos (Geografia/CPAQ), na quarta-feira, 12 de junho, na unidade II do Câmpus de Aquidauana (CPAQ).

O objetivo da oficina foi discutir a destinação do óleo de cozinha e a importância da conservação de recursos hídricos, bem como a possibilidade de geração de renda aos interessados. Durante a ação, foram abordadas as diversas consequências do descarte incorreto do óleo de cozinha no meio ambiente. Houve também orientação para a correta realização do descarte e a possibilidade de reaproveitamento do óleo, por meio da fabricação do sabão líquido ou sólido.

Estudantes realizaram exposição de trabalhos sobre conservação ambiental (clique para aumentar)

Após a contextualização sobre o tema, os estudantes aprenderam na prática sobre como ocorre o processo de fabricação do sabão, que pode ser feito de forma muito simples e com baixo custo.

Já na quinta-feira (13), estudantes de Administração realizaram uma exposição de trabalhos, promovida em prol da conscientização ambiental. A atividade fez parte da disciplina de Educação Ambiental e aconteceu no saguão do bloco B, unidade II, no período noturno.

Confira as fotos das atividades: clique aqui.

A campanha Eu respeito acontece mensalmente em toda a UFMS, com diferentes temas. E o Câmpus de Aquidauana, por meio da Secretaria de Apoio para Assuntos Estudantis (Secae), programa diferentes atividades para promover o espírito de solidariedade entre a comunidade acadêmica.

Dúvidas ou sugestões podem ser direcionadas à Secae, pelo número 3241-0426 ou pelo e-mail secae.cpaq@ufms.br.