Com capítulo escrito por docente do câmpus, livro discute turismo na sociedade atual

Uma importante obra sobre o turismo na sociedade atual acaba de ser lançada. O livro “Turismo e Sociedade: aspectos teóricos” foi disponibilizado aos leitores no dia 10 de abril e contou com participação de um docente do Câmpus de Aquidauana da UFMS (CPAQ).

Visando enriquecer acervos bibliográficos universitários, pelo menos 5 exemplares da obra foram encaminhados gratuitamente para cada Instituição de Ensino Superior que possui cursos de Turismo e Hospitalidade. Além disso, o livro está disponível em livrarias on-line, na All Print Editora e na loja física das Livrarias Curitiba, localizada no Shopping Estação, em Curitiba (PR).

Livro também está disponível nas Livrarias Curitiba (clique para aumentar)

O Capítulo 5 da obra, denominado “Aspectos Urbanos e Turismo”, foi escrito pelos Profs. Drs. Izac de Oliveira Belino Bonfim (UFMS/CPAQ) e Miguel Bahl (UFPR). A obra é organizada pelos Profs. Drs. Bruno Martins Augusto Gomes e Miguel Bahl (UFPR) e possui nove capítulos, que foram escritos por onze pesquisadores, cujas aplicações são inerentes à pesquisa teórica e empírica do Turismo.

Outro destaque vai para elaboração do prefácio da obra, escrito por Mirian Rejowski, Livre Docente em Teoria do Turismo e do Lazer, Doutora e Mestre em Ciências da Comunicação e Graduada em Turismo pela Universidade de São Paulo (USP). Miriam é uma das precursoras das pesquisas e estudos empíricos do Turismo no Brasil. Com o prefácio, a pesquisadora chama a atenção para as contribuições do livro nos cenários turísticos diversos, despertando o interesse do leitor em discutir outros aspectos do Turismo na sociedade.

Participam da obra pesquisadores vinculados à UFPR, UFMS, Unesp e PUC-PR.

Dúvidas sobre a obra podem ser encaminhadas para o docente, pelo e-mail: izac.bonfim@ufms.br.

Confira as fotos do lançamento do livro: clique aqui.