Inscrições para o Enem vão até sexta-feira (17)

Quem ainda não se inscreveu no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 tem até esta sexta-feira (17/05) para realizar a sua inscrição.

O Enem é obrigatório para ingressar na UFMS pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Nos cursos de graduação, 50% das vagas da UFMS serão preenchidas a partir do desempenho dos candidatos que realizarão a prova.

Além disso, o Enem é a principal porta de entrada nas universidades do país e é voltado para estudantes que estão cursando o Ensino Médio ou que já concluíram esta etapa dos estudos, independente de ter estudado em escola da rede pública ou privada.

Os candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou estão no último ano têm o direito de usar as notas do Enem para o ingresso nas universidades. Já os estudantes que ainda estão cursando o primeiro e segundo ano podem participar do exame apenas como treineiros.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até às 23h59 do dia 17 de maio, pelo site: https://enem.inep.gov.br/