Universidade seleciona propostas de Danças e Lutas

Até o dia 28 de abril, servidores efetivos da UFMS podem submeter propostas visando incentivar a vivência de danças e lutas no âmbito da Instituição, pautando-se na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

O edital aberto concederá bolsas para estudantes, diárias, passagens e materiais esportivos de consumo para auxiliar e incentivar a comunidade da UFMS a desenvolver projetos esportivos que atendam ao princípio constitucional do direito ao lazer. A ações apoiadas pelo edital devem atender prioritariamente ao público interno, com inscrições gratuitas, sendo vedada a cobrança de quaisquer valores.

Com isso, a UFMS disponibilizará por meio deste edital R$ 100.000,00 (cento mil reais), sendo R$ 70.000,00 (setenta mil reais) destinados à concessão de bolsas de Danças e Lutas a estudantes de graduação e R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para outros recursos de custeio, dependendo da disponibilidade orçamentária institucional.

É obrigatória a participação de estudantes de graduação da UFMS na equipe de execução da ação de danças e lutas, com seu devido cadastramento na proposta no SIGProj.

Confira o edital: clique aqui.