Vale Universidade lança edital e inscrições começam no dia 08 de abril

Postado por: Alberto dos Santos Gonzales

O programa Vale Universidade já lançou edital de 2019. As inscrições deverão ser realizadas no período de 08/04 a 22/04/2019. Poderá se inscrever o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.448 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896  e deve, obrigatoriamente, atender os demais requisitos para participação no programa:

• Estar matriculado em curso presencial de graduação autorizado pelo Ministério da Educação (MEC);
  • Não possuir outro curso de graduação;
  • Ter residência fixa no Estado de Mato Grosso do Sul há mais de 2 (dois) anos;
  • Não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício remunerado ou de auxílio financeiro, com a mesma finalidade deste Programa;
  • Não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo Programa;
  • Não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado neste Programa; e
  • Estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (realizar no Cras – Centro de Referência de Assistência Social na sua região).

O acadêmico habilitado deverá ainda realizar estágio com carga horária de 20 horas semanais, cumpridas em jornadas de quatro horas diárias no período matutino ou vespertino, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Sedhast.

Para se inscrever, clique aqui.

Confira o edital a partir da página 10 (clique aqui)