Instituição seleciona acadêmicos para apoio a estudantes com deficiência

Postado por: Alberto dos Santos Gonzales

Alunos de graduação e pós-graduação de todos os câmpus da UFMS podem se candidatar para atuarem como apoiadores educacionais. Ao todo serão selecionados 20 acadêmicos para acompanharem estudantes com deficiência durante as atividades curriculares do curso em sala de aula, nas leituras, trabalhos acadêmicos, acompanhamento a eventos, reuniões, trabalhos em grupo, estágios obrigatórios, entre outras atividades.

Com duas vagas no Câmpus de Aquidauana (CPAQ), o auxílio tem o valor de R$520 mensais e vigência de quatro meses, podendo ser prorrogado para até o final do período letivo. As inscrições vão até o dia 24 de fevereiro. Os interessados devem preencher e enviar formulário online no SigProj e anexar a documentação indicada no edital.

Para a candidatura, além da matrícula em graduação presencial ou pós-graduação na Universidade, o interessado precisa ter sido aprovado em disciplina da área de Educação Especial, com comprovação mediante apresentação do histórico escolar; não estar cursando o último semestre; anexar uma carta de intenção; declarar disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades; não estar cumprindo sanção disciplinar; não possuir qualquer pendência com a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis ou outra instância da UFMS e não ter vínculo a outro programa de bolsa com remuneração, com exceção dos auxílios estudantis.

Os candidatos devem acompanhar a divulgação de todos os editais e comunicados referentes ao processo seletivo no site da Proaes.

Confira abaixo as orientações para as inscrições no edital:

GDE Error: Error retrieving file - if necessary turn off error checking (404:Not Found)
Com informações de UFMS.