Auxílios de Assistência Estudantil da UFMS 2019: orientações e dicas sobre as etapas iniciais do processo de seleção

Postado por: Alberto dos Santos Gonzales

Após a publicação do edital 2019 de assistência estudantil da UFMS, a Secretaria de Apoio para Assuntos Estudantis (Secae/CPAQ) preparou as orientações para os acadêmicos realizarem a sua inscrição nos auxílios de 2019.

Confira abaixo as orientações e fotos para realização de inscrição nos auxílios de assistência estudantil 2019:

 

 

 

1ª ETAPA: INSCRIÇÃO – Período: 04/02 a 24/02/2019:

Utilize o PASSAPORTE UFMS.

Link para inscrição: https://sistemas.ufms.br/inscricao/#/.

Foto 1 – Utilizando o Passaporte UFMS (clique na foto para aumentar)

Caso não tenha o passaporte, solicite: https://passaporte.ufms.br/#/.

Foto 2 – Solicitando o Passaporte UFMS (clique na foto para aumentar)

2º ETAPA: Divulgação do resultado – Período: 25/02/2019:

Resultado será divulgado no site  https://cpaq.ufms.br/, redes sociais oficiais do CPAQ/UFMS e no Sistema Acadêmico(https://siscad.ufms.br/)

3ª ETAPA: Envio dos documentos digitalizados dos convocados para a SECAE, por meio do SIGPROJ UFMS – Período: 26/02 a 28/02/2019:

ATENÇÃO PARA ESTA ETAPA!

1. Serão convocados para o envio de documentos o dobro do número de vagas oferecidas em cada modalidade e Campus (somente enviarão os documentos digitalizados os acadêmicos relacionados no edital do dia 25/02/2019).

2. Os candidatos convocados deverão enviar os documentos em formato digital em um único arquivo em PDF(para a digitalização de documentos e declarações, utilize o escaner convencional ou aplicativos gratuitos para escaneamento disponíveis para smartphones; para envio de todos os documentos em um único arquivo, utilize também aplicativos gratuitos para smartphones ou sites específicos para essa finalidade. Para isso, basta realizar uma simples busca no navegador de sua preferência. Exemplo de busca: “juntar arquivos em PDF” ou “combinar arquivos em PDF”).

Atenção: utilize os modelos de declarações editáveis – versão Documento do Microsoft Word (.docx):

Download (DOC, 152KB)

3. A documentação digitalizada deverá, obrigatoriamente, estar organizada, conforme o Anexo V do edital do processo de seleção para os auxílios de assistência estudantil:

Foto 3 – Ordem dos documentos a serem escaneados em um único arquivo (clique na foto para aumentar)

4. Atenção: após o escaneamento dos documentos e organizados, em um único arquivo, salve com o nome, conforme o modelo: “Processo Seletivo — Nome Completo do Candidato”.

5. O envio do arquivo será por meio do Sigproj UFMS. Acesse: https://sigproj.ufms.br/

 

-Caso não tenha acesso ao Sigproj, solicite no próprio link acima, menu “Não sou cadastrado”. Atenção:  O Sigproj solicitará o seu Currículo Lattes. Para cadastrar-se veja as orientações e depois acesse  http://lattes.cnpq.br/

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Foto 4 – Acessando o Sigproj (clique na foto para aumentar)

 

6.  OBS: Após a análise dos documentos enviados por meio do Sigproj, será enviada ao candidato, por e-mail, mensagem com o seguinte texto: “Recebido sem pendências — Identificação do Servidor ou Recebido com pendências — Identificação do Servidor. Portanto, fique atento e acompanhe as demais etapas previstas no Edital de Seleção para os Auxílios de Assistência Estudantil.

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Para quaisquer dúvidas, entre em contato com a Secae, pelos telefones: 3241-0426 e 3241-0416.