Solicitação de Auxílio Emergencial pode ser feita até 8 de novembro

Os acadêmicos que precisarem do Auxílio Emergencial poderão solicitá-lo até o dia oito de novembro. Esta será a última oportunidade do ano. O valor de R$ 400,00 será pago no mês de dezembro, com valores retroativos, referentes ao período de duração do Auxílio, novembro e dezembro.

Os alunos interessados devem solicitar o apoio financeiro on-line, pelo Sigproj, anexando todos os documentos exigidos no Edital. Para ser selecionado, o interessado deve estar regularmente matriculado, não receber nenhum benefício/bolsa da UFMS ou de outros lugares e possuir uma renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

O Auxílio Emergencial é destinado a acadêmicos que estejam com dificuldade econômica emergencial e transitória, com alto risco de evasão. São priorizados também, os alunos que vieram de municípios de fora do Câmpus no qual está matriculado.

Normalmente, o auxílio dura 90 dias, contudo, este vigerá até o fim do ano, sem possibilidade de renovação, uma vez que pelas diretrizes orçamentárias do governo federal não é permitido utilizar recursos de um ano para o próximo.

Para mais informações, entrar em contato com a Secretaria de Apoio para Assuntos Estudantis (Secae/CPAQ), pelo número 3241-0416 / 3241-0426 (sala A10 – Bloco A) ou com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) pelo telefone 3345-7822.