Curso de Pedagogia realizou atividades em Centro de Ensino Infantil; veja fotos e vídeo

Com o objetivo de proporcionar uma tarde prazerosa para crianças da educação infantil, o curso de Pedagogia do Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) promoveu, na quarta-feira (24), o projeto “Pedagogia também é se doar: doe um brinquedo, ganhe um sorriso” (clique para ver as fotos e o vídeo do projeto).

Além de teatro e brincadeiras, houve também a doação de brinquedos e doces arrecadados pelos acadêmicos e docentes do câmpus.

As atividades foram realizadas no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) José Rodolfo Falcão, localizado no bairro Nova Aquidauana, em Aquidauana (MS).

Para o professor Sérgio Luiz Romeiro, Diretor do CMEI José Rodolfo Falcão, a atividade foi maravilhosa e muito produtiva para as crianças: “Foi um prazer receber a UFMS, com esse projeto que trouxe alegria e brinquedos para as crianças, passando uma tarde descontraída no CMEI”.

Pedagogia animou a tarde no CMEI José Rodolfo Falcão (clique para aumentar)

“A UFMS é uma instituição de ensino muito conceituada e nós estamos iniciando a vida da criança, que muitas vezes não sabe mamar ou fazer sua higiene sozinha. Logo, colaboramos em sentidos diferentes, mas é uma aproximação importante, porque os acadêmicos virão para cá, então essa é uma oportunidade de sentir na prática o Centro de Educação Infantil”, finalizou o Diretor.

A acadêmica Lucilia Rodrigues, do curso de Pedagogia, foi uma das idealizadoras do projeto e acredita que a ação atingiu seus objetivos: “eu tenho um filho e ele estuda aqui na creche. Vendo a necessidade da creche, que estava com poucos brinquedos, tivemos a ideia de criar o projeto ‘Pedagogia também é se doar: doe um brinquedo, ganhe um sorriso’, para ver a alegria das crianças”.

“Para nós, que estamos cursando Pedagogia, é uma atividade prazerosa, em que conseguimos arrecadar os brinquedos, montar as caixas, peças teatrais e doces e trazer para as crianças, então é muito gratificante porque a ludicidade e o brincar são importantes para as crianças. Isso faz parte do aprendizado deles”, disse a acadêmica.

Parceria entre professores da UFMS e do CMEI foi importante para a realização da ação (clique na foto para aumentar)

A acadêmica Edjane Aparecida, do curso de Pedagogia, destaca o valor desse projeto para a comunidade e para a UFMS: “o projeto agrega valor tanto para a comunidade como para os acadêmicos. Nós aprendemos ensinando nesse momento. É um projeto de grande valor para todos nós e vai deixar muitas crianças felizes”.

Juliano Cristaldo, que é acadêmico de Pedagogia, diz que atividades como essa enriquecem sua formação: “como acadêmico é importante para nós interagir com os alunos, fazendo projetos e incentivando nossa participação com os alunos. Projetos como esse são importantes para o nosso futuro como profissional”.

O Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) agradece a parceria com o Centro de Ensino Infantil José Rodolfo Falcão!

Confira o álbum de fotos do projeto.

Confira o vídeo com os melhores momentos da ação.