Banda de Música da Marinha encantou em apresentação; veja vídeo e fotos

Com um repertório diversificado e empolgante, a Banda de Música da Marinha encantou a comunidade acadêmica do Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS), em apresentação realizada na última quarta-feira (26), no saguão do bloco B, unidade II.

Além das tradicionais músicas eruditas, a Banda de Música da Marinha do Brasil (MB) trouxe ao Câmpus de Aquidauana sucessos populares, como “Despacito”, “Ai se eu te pego”, “50 reais” e “Mercedita”.

Para o acadêmico Gabriel Saldanha, do curso de História, a integração e reflexão são promovidas em momentos como esse: “a atividade cultural dentro da universidade une os aluno e é importante para o aluno desenvolver senso crítico e conhecer outras culturas”.

Publico se encantou com a apresentação musical (clique na foto para aumentar)

A acadêmica Greicy dos Santos, do curso de Administração, destaca a interação promovida com tais apresentações: “é muito bom, porque divulga nossa cultura e promove a interação entre os alunos”.

“A música é muito importante, está sempre presente em nossa vida”, disse o acadêmico Lailson Alonso, do curso de Administração.

Confira o vídeo resumo da apresentação.

Confira o álbum de fotos da apresentação.

Sobre a banda

A Banda de Música da Marinha do Brasil (MB), sediada no Comando do Sexto Distrito Naval, tem por finalidade representar a MB em âmbito militar e civil em eventos de caráter cívico/social na área sob jurisdição do Com6ºDN (MT e MS). Sua composição é formada por 23 (vinte e três) militares músicos e está localizada na Fortaleza do Ladário (Ladário-MS). Sua fundação data de meados dos anos 70 e tem como principal objetivo levar ao público interno ou externo o entretenimento através da música bem como incentivar o civismo na sociedade civil.

A Banda de Música possui um vasto repertório musical, que abrange desde dobrados e canções militares até as mais belas músicas populares (nacionais e internacionais). Está apta a realizar apresentações em teatros, escolas, praças, formaturas, desfiles, etc., além de realizar apresentações do conjunto musical, sendo composta por uma seleção de músicos que possuem um repertório próprio e singular.