Bolsa Permanência do MEC: acadêmicos deverão realizar nova inscrição; entenda
Em atendimento à exigência do Ministério da Educação (MEC), em noticia publicada nesta data (03), em nossa página (MEC-Alteração no ato de inscrição – Bolsa BP), solicitamos aos acadêmicos que já realizaram a inscrição e a entrega de documentação para solicitação da Bolsa Permanência do MEC que retirem toda a documentação na Secretaria de Apoio para Assuntos Estudantis (SECAE/CPAQ), sala A10, para proceder à nova inscrição, conforme recomendação do MEC:
– Anexar no ato de inscrição:
Termo de Compromisso
Autodeclaração do candidato;
Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico assinada por três lideranças;
Declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) de que o estudante indígena reside em comunidade indígena; ou
Declaração da Fundação Cultural Palmares de que o estudante quilombola reside em comunidade remanescente de quilombo.
Para maiores esclarecimentos, caso seja necessário, solicitamos que entre em contato pelos telefones 67-3241-0416, 3241-0426 ou pelo e-mail secae.cpaq@ufms.br.