Campus de Aquidauana recebeu os alunos do Curso Técnico em Hospedagem, do CEJAR

Na última quinta-feira (28), o Campus de Aquidauana (CPAQ/UFMS) recebeu os alunos do Curso Técnico em Hospedagem, ministrado na Escola Cel. José Alves Ribeiro (CEJAR), em Aquidauana (MS). Os escolares tiveram uma aula prática da disciplina de Gestão Ambiental, no laboratório de limnologia do Campus de Aquidauana, sob orientação da técnica responsável Adriana de Barros.

Os discentes discutiram e praticaram temas como a importância da água e seus componentes físico-químicos e microbiológicos, realizando procedimentos laboratoriais, tais como indicador de Ph da água, alcalinidade e turbidez, procedimentos imprescindíveis se tratando de um recurso hídrico, uma vez que, através desses procedimentos, pode-se comparar resultados e diagnosticar se tal recurso se encaixa nas resoluções vigentes previstas em lei.

A Técnica Adriana de Barros orientou os alunos durante as atividades no laboratório! (Clique na foto para aumentar)

Docente da disciplina de Gestão Ambiental, o professor Luiz Maique de Freitas, que é egresso do curso de Geografia do CPAQ, ressaltou a importância da atividade na UFMS: “Agradecemos à Direção da Escola CEJAR, à técnica Adriana de Barros, pelo espaço cedido e carinho com nossos alunos e ao nosso coordenador, Dionatam Miranda, que acompanhou a nossa ida ao laboratório”.

O CPAQ agradece e incentiva essa parceria!

Veja mais fotos da atividade: clique aqui (álbum).

Fotos: Luiz Maique de Freitas.