Inscrições para processo seletivo de transferência externa se encerraram no dia 22 de junho

Postado por: Joao Doarth

A UFMS abriu, de 14 a 22 de junho, as inscrições para o processo seletivo de transferência de outras instituições, estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar e portadores de diploma de graduação, com ingresso no segundo semestre letivo de 2018.

Veja aqui um vídeo de divulgação do processo seletivo: https://youtu.be/S2M4jT8yC5Y

Ao todo estão sendo ofertadas 2.468 vagas, de todas as áreas do conhecimento, nos cursos de graduação da Cidade Universitária em Campo Grande e dos demais campus da UFMS.

No Câmpus de Aquidauana (CPAQ/UFMS), haverá disponibilização de vagas nos seguintes cursos:

  • Matemática Licenciatura Vespertino – 26 vagas
  • Ciências Biológicas Licenciatura Noturno – 12 vagas
  • Geografia – Bacharelado Vespertino – 32 vagas
  • Geografia – Licenciatura Noturno – 12 vagas
  • História – Licenciatura Noturno – 7 vagas
  • Turismo – Bacharelado Vespertino – 46 vagas
  • Letras – Português/Espanhol – Licenciatura Noturno – 33 vagas
  • Letras – Português/Inglês – Licenciatura Noturno – 23

As inscrições foram feitas por meio do portal de ingresso da UFMS: http://ingresso.ufms.br.

Veja as vagas disponíveis no CPAQ/UFMS (Clique na foto para aumentar)

A ocupação das vagas será realizada, inicialmente, entre os candidatos inscritos na modalidade de ingresso por transferência de cursos de outras instituições, afins ao curso de origem. As vagas ofertadas serão destinadas primeiro para a Classe I, ou seja, acadêmicos cujo curso de origem tem o mesmo nome do curso de destino (cursos homônimos).

Havendo vagas disponíveis, serão atendidos os acadêmicos da Classe 2, aqueles interessados em mudar de um curso de origem para outro curso na UFMS, desde que os cursos sejam da mesma grande área de conhecimento, conforme Tabela de Áreas de Conhecimento da Capes.

“São cursos dentro da mesma área definidos pela Capes, o que irá facilitar o aproveitamento de estudos feitos anteriormente e irá permitir melhor adesão dos alunos. Isso deve melhorar as taxas de sucesso dos cursos. É mais uma das ações para somar no sentido de melhor ocuparmos as vagas remanescentes”, expõe o Pró-Reitor de Graduação, professor Ruy Alberto Caetano Corrêa Filho.

Caso ainda haja vagas a serem ofertadas, a ocupação será realizada entre os candidatos inscritos na modalidade de ingresso de estrangeiros portadores de visto de refugiado, humanitário ou reunião familiar.

As vagas remanescentes serão destinadas aos candidatos inscritos na modalidade de ingresso de portador de diploma de graduação.

Para conferir o edital completo, clique aqui.

Fonte: UFMS