“Turismo em Terras Indígenas” será tema de curso no CPAQ; inscreva-se

Nos dias 21, 22 e 23 de maio, a partir das 13h00, no Auditório Paulo Correia do Câmpus de Aquidauana – Unidade II (CPAQ/UFMS), acontecerá o Projeto de Extensão “Turismo em Terras Indígenas”.

Como primeira atividade do projeto, será realizado um curso em forma de extensão, dirigido à comunidade indígena de Aquidauana, Anastácio, Miranda e Dois Irmãos do Buriti.

O objetivo principal do evento é promover o conhecimento a respeito do turismo em terras indígenas, suas especificidades, desafios e oportunidades enquanto meio de autonomia dos povos, a fim de instruir alunos do curso de turismo, bem como as comunidades indígenas e outros interessados, em trabalhar futuramente com a atividade deste segmento de mercado.

Inscreva-se! (Clique na foto para aumentar)

O curso está dividido em três etapas e indissociavelmente vinculado a ensino, extensão e pesquisa. A organização é dos acadêmicos indígenas do Curso de Turismo, que também promoverão uma apresentação cultural no dia 22 de maio de 2018.

A extensão será coordenada pela Pesquisadora Sandra Corbari, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Bacharel em Turismo, Mestre em Turismo e Doutoranda em Meio Ambiente numa conexão de parceria entre UFPR – UFMS.

No dia do evento, também será vendida uma camiseta do projeto em seu preço de custo, sob encomenda.

Adquira também sua camiseta personalizada do curso! (Clique na foto para aumentar)

Todas as comunidades indígenas já manifestaram a presença neste evento. Desta forma, convidamos todos os acadêmicos indígenas dos demais cursos da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (CPAQ) a participarem da extensão.

O Curso terá certificado com validade para as Atividades Complementares e será totalmente gratuito! Não percam essa oportunidade!

Para obter mais informações e realizar sua inscrição, acesse o site do evento: https://www.sympla.com.br/turismo-em-terras-indigenas__291926.