IV Rodada de palestras da Biologia será realizada entre os dias 28 a 30 de maio; participem

Entre os dias 28 a 30 de maio, os acadêmicos do 7º semestre do curso de Ciências Biológicas da UFMS – Câmpus de Aquidauana (CPAQ), sob orientação da Profa. Dra. Tatiane Lima, realizarão a IV Rodada de palestras da Biologia: os desafios e perspectivas da educação.

O evento, que será gratuito e com emissão de certificado, será aberto a toda a comunidade acadêmica do CPAQ e também para a população dos municípios vizinhos. As inscrições serão realizadas no local do evento e se iniciarão 30 minutos antes do inicio das atividades.

Programação da IV Rodada de palestras da Biologia será voltada especialmente às questões educacionais (Clique para aumentar)

O evento ocorre anualmente e contará, nesse ano, com uma programação especialmente voltada à educação (foto), que acontecerá no Anfiteatro Dóris Mendes Trindade, na unidade I do CPAQ, localizada na Praça Nossa Senhora Imaculada Conceição, 163 – Centro, Aquidauana (MS).

No dia 28/05, às 19h, haverá a abertura; em seguida, às 19h30, acontecerá a palestra “A educação especial nos dias atuais”, a ser ministrada pela Profa. Aparecida Alessandra de Oliveira Faria (Pestalozzi/Aquidauana).

No dia 29/05, às 19h, haverá a mesa-redonda “As diferentes realidades no processo de ensino-aprendizagem”, a ser desenvolvida pelos Professores Cledeir Pinto Alves (Centro Estadual de Formação de Professores Indígenas), Rosângela Cristina Romoaldo (Escola Estadual Maria Corrêa Dias) e Tereza Janneth Abdalla (Escola Estadual Maria Corrêa Dias). Às 20h30, ocorrerá uma atividade cultura/Sarau.

No dia 30/05, às 19h, será realizada a palestra “Diversidade étnico-racial e educação”, a ser ministrada pela Professora Nilda Fátima Moraes O. Silva (Escola Estadual Cândido Mariano).

Para quaisquer dúvidas em relação ao evento, favor entrar em contato pelo e-mail: IVRodadadepalestrasBiologia@outlook.com