UFMS divulga informações sobre Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe)

Com o objetivo de oferecer uma nova forma de ingresso, a UFMS instituiu o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (Passe). A modalidade consiste em avaliações realizadas ao final de cada ano letivo do Ensino Médio, com conteúdos específicos ministrados naquele período.

A primeira prova ocorreu em 4 de março deste ano e puderam participar alunos que terminaram o 1º ano do Ensino Médio em 2017.

Neste ano de 2018 já estão programadas para 16 de dezembro as provas da 2ª Etapa – para quem já participou no dia 4 de março; e da 1ª Etapa – para alunos que estejam cursando e terminem o 1º Ano do Ensino Médio em 2018.

A publicação dos editais de abertura de inscrição para ambas as provas está prevista para até 15 de junho de 2018, mas os interessados já podem ir se preparando conforme os conteúdos programáticos elencados nos editais a seguir:

PASSE triênio 2017-2019 – 2ª etapa: Edital (PDF, 304KB)

PASSE triênio 2018-2020 – 1ª etapa: Edital (PDF, 341KB)