Pibid abre seleção para acadêmicos de licenciatura

Estudantes de graduação dos cursos de licenciatura podem participar do processo de Seleção de Projetos para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Pibid/UFMS, em conformidade com a proposição de Projetos por parte de professores dos cursos de licenciatura e com as condições, orientações e procedimentos dispostos em Edital.

O  Pibid/UFMS é coordenado, gerenciado e executado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) em parceria com a Secretaria Especial de Educação a Distância e Formação de Professores (Sedfor).

Visa conceder bolsas de iniciação à docência a estudantes de graduação dos cursos de licenciatura que tenham Conceito Preliminar de Curso – CPC igual ou superior a 3,0, possibilitando ações de integração entre a Universidade e a Rede Pública de Ensino, por meio do compartilhamento de saberes e do desenvolvimento da cidadania, bem como da inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas.

A submissão da proposta deve ser feita por meio do Sigproj (http://sigproj.ufms.br) de 9 a 22 de abril de 2018.

Veja o edital completo, clique aqui.

Fonte: UFMS.