2ª Caminhada do CPAQ aproximou sociedade e comunidade acadêmica

A “2ª Caminhada do CPAQ” e “1ª Caminhada nos Campus UFMS 2019”, realizada no Campus de Aquidauana e nos demais campus da UFMS, reuniu, no dia 24 de novembro, a comunidade acadêmica e a sociedade local, com o objetivo de incentivar a prática da modalidade esportiva por meio da caminhada, além de possibilitar a socialização e a democratização do esporte e lazer nos espaços públicos, permitindo o início de um estilo de vida fisicamente ativo.

A atividade contou com a parceria do Sesc Aquidauana, com alunos da academia e com o Prof. Alessandro Peixoto Ferreira, analista de esporte e recreação do Sesc, que coordenou o alongamento e aquecimento para os participantes antes da largada.

O trajeto teve início às 8h da manhã, com percurso total de 3,6km. Para os participantes inscritos que concluíram o percurso, foram disponibilizados camiseta e a medalha como premiação. Participaram da caminhada do CPAQ estudantes, servidores e comunidade externa. Durante e após o evento, foram oferecidas frutas e água para todos os participantes.

Parceria possibilitou o alongamento e aquecimento dos participantes (clique para aumentar)

Conforme relatos de alguns participantes, a iniciativa colaborou como uma experiência positiva para o campus, na medida em que promoveu a continuidade da ação, em sua segunda edição, possibilitando novamente a integração entre toda a comunidade, e direcionando esforços para a proposição de um calendário anual de promoção e divulgação desta ação nas mídias locais, como também a ampliação de modalidades para o próximo ano, como a sugestão de corrida e de um passeio ciclístico.

A caminhada foi promovida pela Coordenadoria de Cultura e Esporte da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (CCE/Proece) e organizada, no Campus de Aquidauana, pela Comissão Permanente em Cultura, Esporte e Lazer do CPAQ, com apoio da Direção do campus, Coordenação Administrativa, Coordenação de Gestão Acadêmica, Secretaria de Apoio para Assuntos Estudantis e acadêmicos dos cursos de Matemática e Turismo.

Confira algumas fotos da 2ª Caminhada do CPAQ: clique aqui.